A caminho de Cruzeta
Saindo de São Vicente Em São Vicente, havíamos concluído o maior trecho da viagem (veja relato aqui). Entretanto, a vitória em conseguir superar os 42 Km em um único dia ainda não autorizava o relaxamento. Àquela altura, faltavam 3 dias para chegarmos a nosso destino.São Vicente - CruzetaNeste trecho, tínhamos uma dúvida sobre o ponto de alimentação, uma vez que só havia basicamente uma opção e o mapeamento prévio não fez uma visita de avaliação. O [...]
dom, mar 12, 2017
Via: Aventura Mango
Salve, salve! A Páscoa do Pedal Nativo será de muito mar e contato com a natureza. Vamos pedalando de Floripa ao Farol de Santa Marta, um dos pontos mais bonitos do litoral Catarinense. E para deixar nossa viagem ainda mais interessante, vamos por caminhos alternativos à BR-101. Cachoeira do Siriú – Foto: Fábio AlmeidaNo dia 14 de abril faremos a travessia da ilha para a praia do Sonho, em Palhoça, de barco. De lá, seguiremos até a [...]
sáb, mar 11, 2017
Via: Pedal Nativo
Salve, salve! O que era uma antiga vontade minha virou realidade no carnaval deste ano. E o melhor: juntei parceiros para pedalarmos de Urubici, na serra, para Floripa. No total, fizemos 215 quilômetros em cinco dias de muitas subidas e descidas. Ao contrário do que pode parecer à princípio, é um caminho com muitas subidas duras, com quase quatro mil metros de subida acumulada. Em conjunto com o sol forte de verão, os morros se tornaram [...]
qui, mar 09, 2017
Salve, salve! Dia 23 de março é aniversário de Florianópolis e neste ano cai em uma quinta-feira. Para comemorar vamos contornar a Serra do Tabuleiro em uma viagem de bicicleta de quatro dias. O roteiro Tabuleiro 360 graus soma 281 quilômetros e passa por regiões de praia e serra muito bem conservadas. Pra quem não pôde ir conosco na viagem de carnaval, três notícias que podem facilitar: Ficaremos todos os dias em pousadas, o que alivia bastante o [...]
Via: Pedal Nativo
Travessia das 6 Praias
Provavelmente você conhece ou já ouviu falar da trilha do Bonete em Ilhabela/SP, pois então, a travessia das 6 praias é a continuação dela e passa pelas praias do Bonete, Enchovas, Indaiauba, Vermelha, Mansa e chega na famosa praia dos Castelhanos. Características: Dificuldade: Pesada/ nível 6 – Entenda Distância: 27,6 km Circular: Não Parque Estadual de Ilhabela A travessia esta localizada dentro do Parque Estadual de Ilhabela, o parque é melhor definido como um parque-arquipélago, com uma área de 27 mil [...]
qua, mar 08, 2017
Spot Gen3
O SPOT Gen3 é o equipamento que também pode ser chamado de alegria de mãe, ele é um localizador GPS compacto que permite seu rastreamento pela internet, solicitar ajuda e também serve para enviar mensagens pré-programadas a contatos definidos. Eu faço trilhas sozinho aqui pela região da Mantiqueira e litoral norte paulista e o SPOT faz parte do meu checklist de equipamentos. Com um ano de uso eu ainda não precisei acionar a função SOS para [...]
Gastown-Vancouver.Canada.Viajadora
Uau, fevereiro foi tão caótico no meu trabalho, que o mês passou voando e quando eu vi já era hora do post de março para o projeto 6 on 6 Canadá! Este é o nosso segundo mês no projeto e confesso que achei o tema bem difícil desta vez. Isso porque, no geral, eu sou uma pessoa mais ligada à natureza e que tende a prestar praticamente nenhuma atenção para detalhes de arquitetura de uma [...]
Jet Cook, fogareiro da Azteq
O Jet Cook é um fogareiro da Azteq – empresa genuinamente brasileira que produz produtos outdoor de qualidade. As barracas são os itens de destaques da marca, mas a Azteq possui uma grande linha de artigos a amantes de atividades ao ar livre — alguns dignamente revolucionários. Que é o caso do Jet Cook. O fogareiro Jet Cook é uma das grandes apostas da marca para este ano. E o produto se destaca por possuir grandes [...]
Jet Cook, fogareiro da Azteq
Canoa de Voga
Parte da cultura brasileira, a canoa foi durante décadas o meio de transporte mais utilizado pelas comunidades caiçaras no litoral norte paulista. Elas foram desenvolvidas pelas populações indígenas a partir da utilização de um só tronco de árvore do guapuruvu, cedro ou jequitibá e chegava a ter 20 metros de comprimento. No início era canoa a remo, então se acrescentou a vela dando origem ao nome e depois adaptada para motor. A Canoa de voga resiste [...]
Via: Fé no Pé
E não é que em fevereiro o blog completou 2 anos de estrada?! O post comemorativo, como vocês podem perceber, saiu apenas um mês depois e isso resume bem o que foi 2016! Correria, briga eterna contra o relógio, tentativa desesperada de conciliar a carga horária de trabalho com o prazer de escrever sobre viagens e uma certa dose de frustração pelo fato de não ser dona do próprio tempo! Enfim, cá estou! E posso [...]
dom, mar 05, 2017
Via: Mochila Mundo Afora
Gold Coast é uma cidade linda, suuuper bem estruturada e com bastante coisa interessantes pra fazer, principalmente no verão. Nós estivemos lá em janeiro de… O post O que fazer em Gold Coast, Austrália – roteiro de 3 a 5 dias apareceu primeiro em Vamos Fugir. [...]
Via: Vamos Fugir
noite italiana em foz do iguaçu
Quando alguém me pergunta sobre passeio imperdível em Foz do Iguaçu, minha resposta podia ser padrão indicando uma das novas maravilhas do mundo ou uma das maravilhas da engenharia, mas isso já é o imperdível que todo mundo sabe e provavelmente é o motivo da viagem para Foz. Mas ao responder “não deixe de ir na Noite Italiana em Foz do Iguaçu” aí sim percebo aquela carinha de “conte me mais sobre isso”. Se você, caro leitor, [...]
sex, mar 03, 2017
Via: Eu Vou de Mochila
Cachoeira das Posses
A Cachoeira das Posses é uma das cachoeiras da parte alta do Parque Nacional da Serra da Bocaina e por ser um pouco mais afastada da portaria do parque, geralmente esta vazia. Com águas geladas e cristalinas e uma queda de aproximadamente 30 metros de altura, é uma excelente opção para esticar as pernas e aproveitar os dias de calor. Características: Dificuldade: média Distância ida e volta: 15,4 km Tempo estimado: 4 horas (ida e volta) Parque Nacional da Serra da [...]
phranang-beach-pedra
Desde quando comecei a planejar a nossa viagem pela Tailândia, a minha vontade maior era que o tempo ficasse bom para que eu pudesse conhecer Railay Beach, perto da famosa Phi Phi Island e Maya Bay. A minha ida pra lá, como contei aqui, dependia da previsão do tempo (estávamos bem perto da época das monções) e foi só na véspera, em Chiang Mai, que decidimos qual seria o nosso destino de praia no país. [...]
Via: Viajadora
Olá pessoal! Esse é um post com boas notícias (e um convite pra você) 🙂 Eu estarei no Vivência Outdoor... The post Convite: relato-palestra sobre cicloturismo no Vivência Outdoor 2017 appeared first on Até onde deu pra ir de bicicleta. [...]
seg, fev 27, 2017
Via: Até onde deu para ir de bicicleta
Tribo Himba, próximo a Kamanjab, Namíbia.
Kamanjab, um pequeno vilarejo da Namíbia, era parte do meu roteiro de viagem no país do Sul da África. Fiquei poucos dias no continente africano. Somente 09 dias, de 11 a 20 de fevereiro. Nesse tempo, parece que vivi uma vida inteira. Tive momentos incríveis, outros nem tanto, como o episódio do meu celular furtado, mas que teve um final surpreendente. Então, no meio dessa minha viagem, fui para Kamanjab conhecer os Himbas, que fazem parte [...]
dom, fev 26, 2017
Via: Seu Mochilão
Tribo Himba, próximo a Kamanjab, Namíbia.
Kamanjab, um pequeno vilarejo da Namíbia, era parte do meu roteiro de viagem nesse país do Sul da África. Fiquei poucos dias no continente africano. Nesse tempo, parece que vivi uma vida inteira. Tive momentos incríveis, outros nem tanto, como o episódio do meu celular furtado, mas que teve um final surpreendente. Então, no meio dessa minha viagem, fui para Kamanjab conhecer os Himbas, que fazem parte dos últimos povos semi-nômades da África, que resistiram à [...]