Economizando na Europa - Cliffs od Moher
Quem não gosta de viajar? Economizar viajando então, nem se fala! Você pode ser desde o viajante mais adepto ao couchsurfing ou daqueles mais glamourosos, quem sabe seja uma mistura de tudo?! Enfim, não importa, a verdade é que economizar sempre é bom e para isso o mais importante é estar bem informado. Nesse post vamos te contar como economizar na Europa. Cliffs of Moher – IrlandaDois vilões no nosso orçamento sempre são passagens e [...]
ter, jul 04, 2017
Via: Destino Algum
Salve, salve! Vamos pedalar pela parte mais deserta e bonita do Vale Europeu? Neste ano o feriado de 7 de setembro cai em uma quinta, e vamos aproveitar para pedalar quatro dias pela parte alta do mais tradicional circuito de cicloturismo do Brasil. O caminho segue por estradas de terra e paisagens rurais, passando pelas pequenas cidades de Rodeio, Doutor Pedrinho, Alto Cedros, Palmeiras e Timbó. Fotos gentilmente cedidas por Ari Boehme e Aline Mafra – PedalA2Iremos [...]
Via: Pedal Nativo
Maceió é uma cidade mega turística e, naturalmente, oferece muitas opções de hospedagem. Na hora de escolher seu hotel por lá, tudo vai depender do seu interesse, do estilo da sua viagem e do orçamento disponível. Em Maceió você vai… O post Onde ficar em Maceió – de albergues à resorts apareceu primeiro em Vamos Fugir. [...]
ter, jul 04, 2017
Pico do Corcovado
O Pico do Corcovado em Ubatuba possui 1.181 metros de altitude, é o pico mais imponente do litoral norte paulista e o ponto culminante da Serra do Mar Paulista. Localizado em uma região de Mata Atlântica preservada, a trilha até o cume é ingrime, escorregadia e acidentada, porém, todo esforço é recompensado pelo visual incrível do topo. Características Dificuldade: Semi-Pesada / Nível 6 – EntendaDistância: 16 kmAltitude Máxima: 1.168 mCircular: Sim Parque Estadual da Serra do Mar – [...]
seg, jul 03, 2017
Via: Fé no Pé
A ideia de tomar café da manhã em meio a uma floresta urbana, por si só já é encantadora! Agora saber que essa experiência está a apenas 10 km do centro de São Paulo, torna tudo ainda mais motivador! Pensando nisso, fomos lá conferir… O Brunch acontece no segundo domingo de cada mês, em um condomínio fechado localizado em Mairiporã – Serra da Cantareira. É uma iniciativa do simpático casal Patrícia e João, que abrem a [...]
Via: Mochila Mundo Afora
E ao que parece o mercado de barracas pequenas e para trekking está super aquecido, com a entrada de vários novos modelos, de diversas marcas! Agora foi a vez da Azteq fazer seu mais recente lançamento: a Barraca Mykra! Um modelo super compacto para 1 ou 2 pessoas e com apenas 1,8 kg! Outras características fundamentais é que é um modelo autoportante, com coluna de água de 6.000 mm e com varetas e espeques em duralumínio! O [...]
sex, jun 30, 2017
Via: FuiAcampar
Museu Nacional d'Art de Catalunya
Verão bombando na Europa e sim, dependendo do lugar o calor pode até castigar, Barcelona é um desses lugares. Da metade de maio para cá (início do verão) o calor é realmente forte, sorte que além dos muitos atrativos artísticos e culturais, Barcelona também oferece boas praias (Ufa)! Mas o que fazer em Barcelona no verão? A gente te ajuda a decidir! Vista da cidade do alto do MNAC.Fazer longos roteiros, com tudo muito bem pontuado, [...]
ter, jun 27, 2017
Rota da Cerveja
Rota da Cerveja é a mais nova opção para turistas e moradores da Região Metropolitana de Curitiba. Pinhais, cidade vizinha da capital paranaense, conta com 4 fábricas de cerveja. Então a Prefeitura, por meio do Departamento de Turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico teve a iniciativa de criar um roteiro turístico contemplando a visitação em cada uma delas. A rota funcionará com um “passaporte” que será entregue aos visitantes e posteriormente carimbado em cada uma das [...]
ter, jun 27, 2017
Via: Eu Vou de Mochila
Hostel da Vila - Ilhabela
Aproveitei o fim de semana do meu aniversário para conhecer o Hostel da Vila Ilhabela, como o próprio nome sugere, se localiza na Ilhabela, litoral norte de São Paulo. O hostel está numa propriedade de 8 mil m – se você não tem ideia do tamanho disso, não faz mal, só saiba que lugar é gigante. A hospedagem é nova na ilha e foi criada num antigo e conservado casarão colonial. Para quem curte hostel, acredito que [...]
seg, jun 26, 2017
Via: Seu Mochilão
No último dia 14 nós completamos 10 meses na Austrália! o/ Tantas coisas já aconteceram desde que nós chegamos aqui… Quem acompanhou os posts anteriores (aqui, aqui e aqui) sabe dos perrengues e dos momentos maravilhosos que já passamos aqui… O post 10 meses na Austrália – hora de estabilizar e renovar o visto! apareceu primeiro em Vamos Fugir. [...]
seg, jun 26, 2017
E a NTK (Nautika) acaba de lançar um novo modelo de barraca, a Windy 1, uma barraca para apenas uma pessoa e com valor bem acessível, na faixa de R$300. A proposta da empresa é oferecer mais uma opção de barraca leve, ela pesa 1,9kg e compacta, mas com boa resistência. A coluna de água é de 2500mm, o suficiente para acampar com tranquilidade no clima brasileiro. Mas se você faz parte dos aficcionados por barracas [...]
qua, jun 21, 2017
Via: FuiAcampar
Hospedagem em Vitória - bristol easy
Durante o Pocando no ES, tive a oportunidade de ficar hospedado em dois hotéis diferente em Vitória, pude visitar e conhecer a infra estrutura de um hotel em Vila Velha e ainda recebi ótimas recomendações de vários outros hotéis na região. Então se você está indo para o Espírito Santo, dá uma olhada nas opções: Hospedagem em Vitória Bristol Easy Hotel – Reta da Penha Me hospedei por lá na primeira noite que estive em Vitória. Fica há 5km [...]
ter, jun 20, 2017
Via: Eu Vou de Mochila
Salve, salve! Há uma semana matei três vontades minhas: experimentar o bikepacking, conhecer a Serra da Garganta e fazer um acampamento selvagem. Junto com amigos e colegas fomos de carro até a cidade de Águas Mornas, a 40 quilômetros de Florianópolis. Assim, pudemos evitar todo o trânsito chato para atravessar São José e Palhoça. Já começamos a pedalar subindo forte, por um caminho de terra que corta um bom trecho da BR-282 e já nos deixa [...]
seg, jun 19, 2017
Via: Pedal Nativo
Muita gente tem mandado e-mails, mensagens e deixado comentários aqui no blog com dúvidas sobre como arrumar trabalho na Austrália. Por isso, nós decidimos reunir neste post as 15 principais perguntas desse pessoal e tentar responder de acordo com o… O post 15 principais dúvidas sobre como arrumar trabalho na Austrália apareceu primeiro em Vamos Fugir. [...]
dom, jun 18, 2017
Via: Vamos Fugir
Fazer cicloturismo com carro de apoio é para muitos um assunto polêmico, causando até arrepios nos cicloturistas mais radicais e adeptos da autossuficiência. Mas eu sempre disse aqui no blog que existem diversos estilos de cicloturistas e de cicloviagens. Eu faço a maioria das minhas cicloviagens de forma autônoma, mas já experimentei cicloviagens com carro […] The post Cicloturismo com carro de apoio: 5 coisas que você deve saber antes de experimentar appeared first on Até [...]
dom, jun 11, 2017
Via: Até onde deu para ir de bicicleta
Glasgow
A maior cidade da Escócia, inclusive já ouvi a comparação que seria a São Paulo escocesa (achei a comparação um pouco sem sentido, mas ok). Glasgow é sim uma cidade com represatibilidade, é a terceira de UK, perdendo só para Londres e Birmingham. Fomos paa lá sem conhecer Edimburgo e por isso qualquer comparação seria injusta e a pergunta que mais ouvimos foi: “Por que Glasgow?” – boa pergunta. Não foi nada muito planejado, escolhemos Glasgow [...]
dom, jun 11, 2017
😉
Você já deve ter percebido que escolher uma mochila não é uma tarefa tão simples, são vários fatores envolvidos: marcas, modelos, preços, tamanhos, pesos, cores etc. Mas quais desses fatores mais influenciam na escolha? O intuito dessa pesquisa é entender o mercado nacional e o que os praticantes de esportes outdoor levam em consideração na hora de escolher sua companheira de aventura. A Pesquisa vai rolar até o dia 31/07/2017 e todos os dados compilados serão divulgados [...]
sáb, jun 10, 2017
Via: Fé no Pé
Atividades físicas em Vancouver Canadá Viajadora
O tema de junho são as atividades físicas que a gente pode fazer nas nossas cidades, um assunto que eu adoro porque Vancouver é praticamente um playground a céu aberto, principalmente no verão. Sempre fico muito empolgada com esse calorzinho suave e gostoso que faz por aqui, e como parece que todo mundo aproveita ao máximo todos os raios de sol possíveis antes do outono chegar mais uma vez. Por isso, para este post, selecionei [...]