youtube-ep-30-viagem-para-carrancas-mg-vamos-trilhar
Tempo de leitura: 2 minutos Fomos visitar Carrancas pela segunda vez e agora em parceria com a Adrenalina. Saímos do RJ de noite e já chegamos em Minas Gerais de manhã cedo. Nossa primeira parada foi o Complexo da Zilda onde visitaríamos as pinturas rupestres, a Cachoeira do Índio e a Cachoeira da Zilda. Chegando lá, tivemos uma surpresa, dois dias antes a Cachoeira da Zilda foi fechada pelo proprietário e não podia mais ser acessada [...]
qua, out 18, 2017
Conheça tudo sobre o Costão do Itacoatiara - Niterói - RJ - Vamos Trilhar
Tempo de leitura: 2 minutos O Costão de Itacoatiara fica ao lado de uma das melhores praias para bodyboard no Estado do Rio de Janeiro. Por isso atrai visitantes e turistas em busca de trekking, escalaminhada, contato com a natureza, surf, fotografia e contemplação da paisagem. Olhando de baixo, pela praia de Itacoatiara, parece impossível de subir esse paredão rochoso, mas não é. Em 2016 o Parque Estadual da Serra da Tiririca, onde está o costão, [...]
seg, out 16, 2017
Via: Vamos Trilhar
A mais bela vista dos Saltos do Rio Preto e de seu entorno! Esse é o presente pra quem quiser colocar seus joelhos à prova na trilha de 8 km (ida e volta), caracterizada por muitas ladeiras e sobe e desce de pedras. Sim, cada gota de suor será devidamente recompensada! O início da trilha está muito perto da Vila de São Jorge, basta seguir a mesma estrada que dá acesso ao Parque Nacional da Chapada [...]
dom, out 15, 2017
Via: Mochila Mundo Afora
Cataratas Brasileiras - Parque Nacional do Iguaçu - PR - Vamos Trilhar
Tempo de leitura: menos de 1 minuto O PARNA Iguaçu foi criado em 1939 e mantém a maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo. Em 1986 foi reconhecido pela UNESCO como Sítio do Patrimônio Mundial Natural. Ocupa área de aproximadamente 185 mil hectares e somado ao Parque Nacional Del Iguazu, na Argentina, somam 260 mil hectares. Um dos melhores pontos para observar as quedas d'água é na Trilha das Cataratas, que tem 1,2 Km e segue [...]
sáb, out 14, 2017
Via: Vamos Trilhar
Entre as praias de Lagoinha e Fortaleza, a trilha das 7 praias, em Ubatuba, tem 10km de pura belezura. Ao longo do caminho a gente passa por praias (7 né, como o próprio nome diz), encostas, mata atlântica e tem… O post Trilha das 7 praias, um dos melhores passeios de Ubatuba apareceu primeiro em Vamos Fugir. [...]
qui, out 12, 2017
Via: Vamos Fugir
A Cachoeira da Macumba fica entre Itaipava e Teresópolis. É o lugar perfeito para recarregar as energias, dar um mergulho e apreciar uma linda paisagem. Confira abaixo como chegar nesse lugar incrível e algumas dicas importantes. Cachoeira da Macumba Também conhecida como Poço 13, a cachoeira é um ótimo local para curtir um final de […] The post Como chegar na Cachoeira da Macumba, Itaipava appeared first on Mala de Aventuras. [...]
qua, out 11, 2017
Via: Mala de Aventuras
Aventura Mango no Salar de Uyuni
Nosso grupo de viagem O Salar de Uyuni é um daqueles locais onde todas as palavras e fotos serão insuficientes para descrever a real beleza e magnitude da natureza.Como imaginar que tamanha quantidade de sal existe, formando uma espécie de mar com o branco a perder de vista? Sim, além deste relato, você lerá outros tantos, mas nada supera o "estar lá" e sentir aquela imensidão.É claro que esperamos te inspirar com nossos relatos. Então, siga [...]
ter, out 10, 2017
Via: Aventura Mango
Passeio pela Usina Itaipu Binacional - Foz do Iguaçu - Vamos Trilhar
Tempo de leitura: 2 minutos O Complexo Turístico da Usina de Itaipu Binacional é tem um conjunto de opções imperdíveis para quem está em Foz de Iguaçu e região. São diversos passeios no complexo, tanto no interior da usina quanto em terra e água próximas. Neste vídeo, realizamos o circuito especial, que vai tanto na parte de dentro, quanto no mirante do lado de fora da usina. Os trajetos do Circuito Especial são feitos em ônibus [...]
sáb, out 07, 2017
Halloween em Vancouver.Ghost Train in Stanley Park
O tema de outubro do projeto 6 on 6 Canadá só podia ser, claro, o Halloween, uma das datas mais populares na América do Norte e, definitivamente, a que mais encanta os brasileiros com um clima ligeiramente macabro, muitas abóboras, festas e fantasias divertidas. Neste post, vou mostrar um pouquinho dos principais aspectos da preparação para o Halloween aqui em Vancouver: Abóboras por todos os lados Halloween = muitas abóboras à venda em absolutamente todos os lugares! Logo [...]
sáb, out 07, 2017
Via: Viajadora
Tempo de leitura: 7 minutos Há muito tempo venho procurando por canais de trilhas e viagens no YouTube e confesso que tenho encontrado uma certa dificuldade para encontrar uma lista decente. Fico buscando por aí outras pessoas aqui do Brasil que tenham essa mesma paixão que eu, para trocar uma ideia, buscar inspirações de conteúdo ou até fazer uma parceria. Quem adora ver esse tipo de vídeo também pode estar tendo essa dificuldade e eu resolvi [...]
sex, out 06, 2017
youtube-ep29-carrancas-complexos-toca-e-ponte
Tempo de leitura: 1 minuto No segundo dia em Carrancas, na parte da manhã, aproveitamos muito o Complexo da Toca, principalmente o Poço do Coração, onde tem uma rocha que permite atravessar por uma fenda, por debaixo da água, e sair em outro ponto do poço. Mais acima do poço, ainda no leito do rio, tem um outro poço ainda maior, onde é possível realizar saltos para a água. Na parte da tarde, seguimos para o [...]
qua, out 04, 2017
Via: Vamos Trilhar
Engravidar no Canadá: Veja o que consideramos para tomar essa decisão
Como a Mari contou no post sobre as novidades no Viajadora em 2017, eu e Thiago estamos esperando um bebê para fevereiro de 2017 e bem animados com a ideia. Eu nunca fui uma pessoa muito maternal e nem tinha o sooonho de ser mãe que muitas mulheres têm, mas desde que chegamos em Vancouver comecei a pensar na ideia e este ano, depois de muito ponderar, decidimos dar este passo de engravidar no Canadá [...]
qua, out 04, 2017
Rio Mountain Festival
Em 2017 o Rio Mountain Festival completa 15 anos de existência! São 15 primaveras celebrando a cultura de montanha e incentivando a produção de filmes no segmento de esportes de aventura. Esse ano o festival acontece de 15 a 21 de outubro, no Cine Odeon e no Auditório do Bondinho Pão de Açúcar. Já estive em diversas edições do Rio Mountain Festival: nos anos de 2013, 2014 e 2015. O evento vale muito a pena para [...]
ter, out 03, 2017
Via: FuiAcampar
youtube-foz-do-iguaçu-templo-budista-parque-das-aves
Tempo de leitura: menos de 1 minuto Na minha viagem para Foz do Iguaçu conheci alguns atrativos bem legais. No primeiro dia conheci o Templo Budista e o Parque das Aves, infelizmente estava chovendo e os lugares não estavam tão bonitos quanto são com um bom tempo. O Templo Budista de Foz do Iguaçu é um lugar que te transmite uma grande paz. Para vocês terem ideia, este é o segundo maior templo budista da América [...]
sáb, set 30, 2017
Via: Vamos Trilhar
Passaporte pronto e a foto que tiramos em casa
O nosso primeiro mascote do blog mal nasceu e já tem uma viagem internacional planejada. Não fechamos a data ainda, mas se tudo der certo em breve estaremos embarcando com o Miguel. O destino é nos EUA e assim que definirmos as coisas, contaremos aqui os detalhes. Estamos bastante animados e sempre que for possível pretendemos viajar com ele, já que viajar com bebês de avião sai praticamente de graça (bebês até 2 anos pagam [...]
sex, set 29, 2017
Via: Viajadora
Um roteiro intenso, com paisagens belíssimas, subidas fortes e uma agradável sensação de isolamento. O Circuito das Araucárias, no norte de Santa Catarina, é o nosso programa para o feriado de finados. Desta vez contaremos com carro de apoio durante o trajeto. Assim, poderemos enfrentar as subidas e curtir as descidas sem peso na bicicleta. Fotos: Fábio Almeida, Ana Cristina Santos e Felipe MunhozMas… Você conhece bem o Circuito das Araucárias? Eu pedalei por lá no [...]
qui, set 28, 2017
Via: Pedal Nativo
Quem pratica trekking sabe bem a dificuldade que é escolher a mochila perfeita. São tantas marcas, modelos, opções de ajustes e características que devem ser levadas em consideração que fica difícil definir qual é a mais adequada para você. Pensando nisso, resolvemos fazer esse post, para te ajudar a escolher a sua mochila cargueira ideal para […] The post Como escolher a mochila ideal para trekking appeared first on Mala de Aventuras. [...]
Via: Mala de Aventuras
Esta é a quarta e última parte do relato da minha experiência no programa de Fundamentos da Educação ao Ar Livre (Feal), da Outward Bound Brasil (OBB), que participei em agosto de 2017. Confira a primeira, a segunda e a terceira partes. Acordamos no nono dia sabendo que não haveria deslocamento. Tivemos duas ou três atividades logo pela manhã e fomos liberados para o banho no rio. Aí a “rádio corredor” já cantou a letra de [...]
qua, set 27, 2017
Via: Pedal Nativo
youtube-ep28-complexo-da-zilda-esmeralda-fumaça-carrancas-mg
Tempo de leitura: 1 minuto Fomos visitar Carrancas pela segunda vez e agora em parceria com a Adrenalina. Saímos do RJ de noite e já chegamos em Carrancas de manhã cedo. Nossa primeira parada foi o Complexo da Zilda onde visitaríamos as pinturas rupestres, a Cachoeira do Índio e a Cachoeira da Zilda. Chegando lá, tivemos uma surpresa, dois dias antes a Cachoeira da Zilda foi fechada pelo proprietário e não podia mais ser acessada para [...]