08 de março de 2016Logo cedinho fomos para o Aeroporto Ciampino em Roma para pegar nosso voo da Ryanair para Budapeste na Hungria. Estrangeiros precisam passar no guichê da companhia aérea para notificar a saída da Itália, mesmo o voo sendo entre países da União Européia. O voo levou aproximadamente 2 horas.Chegamos no Aeroporto de Budapeste (Ferenc Liszt) às 9 da manhã e logo no desembarque fomos ao guichê para comprar nossos passes com direito [...]
ter, abr 05, 2016
Roma Itália
07 de março de 2016Mais uma visita a Itália. Desta vez com uma pequena mochilada incluindo a Hungria, Croácia e Eslovênia. Expectativa alta para esses 17 dias pela Europa. Nossos amigos da Maitaca Ecoturismo estão em Roma a trabalho e nos acompanharam nessa aventura.Voamos pela Europa Air, voo de 9 horas, bem servidos nas refeições. O aperto dos bancos e a falta de inclinação das poltronas ainda é um dos maiores problemas para quem tem [...]
qui, mar 31, 2016
The post ebook appeared first on A Montanhista. [...]
qua, mar 30, 2016
Via: A Montanhista
O Portillo é um filme-documentário de Rafael Kosoniscs e Gisely Bohrer, editado por Henrique Brasil. O filme mostra a trajetória de um trekking nos Andes Centrais, que tem início em Manzano Histórico (1.600m), em Mendoza, cujo objetivo é atingir o Portillo Argentino (4.450m). O trekking fo apoiado pela Deuter Brasil. O Portillo – UmTrekking nos Andes Centrais – Filme/Documentário Projeto: A Montanhista e Seu Mochilão Apoio: Deuter Edição: Henrique Brasil Duração: 22 minutos Ano: 2016 The post O Portillo – Um Trekking nos [...]
dom, mar 27, 2016
Vai aqui uma dica boa para quem quer embarcar numa SUP trip. A remadora Roberta Borsari, atleta por trás do projeto SUPtravessias, está organizando um grupo para remar de stand up paddle na ilha de Boipeba, na Bahia, de 02 a 07 de abril. Boipeba é um dos paraísos da Costa do Dendê, no sul do litoral baiano. É lugar de águas calmas e piscinas naturais. Apesar de Roberta ter uma experiência incrível em mar aberto, as [...]
qua, mar 23, 2016
Via: WeSUP
Estação Ferroviaria Peiropolis
O Museu: Peirópolis é um distrito rural de Uberaba, localizado a 20 km do centro, no Triângulo Mineiro. O grande atrativo da região é certamente o Museu dos Dinossauros, construído no agradável espaço de uma antiga estação ferroviária. O acervo é bastante rico e inclui fósseis de até 72 milhões de anos, em ótimo estado de conservação. A descoberta desse tesouro arqueológico ocorreu na década de 40, durante escavações para a extração de calcário e desde então [...]
seg, mar 21, 2016
Via: Mochila Mundo Afora
08 de fevereiro de 2016Acordamos cedinho e vimos um lindo amanhecer. A neblina atrás das árvores com os raios de sol passando entre os galhos foi uma atração a parte. Abrir a 'porta' da barraca e encontrar esse cenário, é para poucos... Depois do café da manhã na Pousada Lageado, desmontamos nosso acampamento e em seguida os guias da Mantiqueira Expedições nos levaram de carro até o estacionamento do Parque Nacional Serra da Bocaina para fazermos [...]
sex, mar 04, 2016
Via: Expedição Andando por aí
Essa praia maravilhosa no litoral norte de Alagoas entrou para os meus TOP 5 destinos de paz há 2 anos, quando desliguei do mundo em São Miguel dos Milagres. Estivemos lá quando a Giovanna tinha quase 3 meses, e prometemos voltar quando ela tivesse 2 anos, pois visualizamos ela brincando nesse cenário perfeito para crianças curtirem […] The post O que fazer em São Miguel dos Milagres com bebê e criança appeared first on Olhar de [...]
qui, mar 03, 2016
Via: Olhar de Viajante
07 de fevereiro de 2016No dia anterior chegamos em Cachoeira Paulista e ficamos na Pousada Maria Porta do Céu, onde pernoitamos com os novos amigos dessa aventura.Logo cedinho, depois do café da manhã os guias da Mantiqueira Expedições vieram nos buscar para nos levar até São José do Barreiro, na Pousada Lageado, porta de entrada para o Parque Nacional Serra da Bocaina. Ao chegarmos na Pousada Lageado montamos o acampamento e antes das 10 horas da [...]
ter, mar 01, 2016
1 ano de Blog
Fevereiro é mês de festa aqui no blog! É, passou rápido… Dia 03/02 completamos um ano! Data oficial da abertura ao público, embora desde dezembro de 2014 eu já estivesse inserindo alguns textos e começando a apanhar um pouco do WordPress. A criação do layout ficou por conta da equipe do Dint Studio, que tem como foco de trabalho o desenvolvimento de temas customizados para websites. Foi muito bom poder contar nesse primeiro momento com a [...]
sáb, fev 27, 2016
Via: Mochila Mundo Afora
Veja por onde andamos na Chapada dos Veadeiros:Ou leia tudo aqui em baixo. Mas lembre-se, aqui é um blog e por isso as postagens estão na ordem inversa cronológica, isto é, de trás para frente. Boa Leitura!03 de janeiro de 2016Hoje era dia de despedida da Chapada dos Veadeiros. Como sempre ficamos tristes por causa da nossa partida!Depois do café da manha na Pousada Calliandra os guias da Alternativas Ecoturismo vieram nos buscar para a [...]
qua, fev 24, 2016
Topo da Pedra da Gavea
Conhecida por ser o maior bloco de pedra a beira mar do mundo, a Pedra da Gávea está localizada entre São Conrado e Barra da Tijuca e o acesso para a trilha é feito por dentro do Parque Nacional da Tijuca. A recompensa para quem estiver disposto a encarar essa subida de 844m, é uma das melhores vistas do Rio de Janeiro. A previsão de tempo para se chegar ao cume pela via tradicional é de [...]
sáb, fev 20, 2016
Via: Mochila Mundo Afora
02 de janeiro de 2016Depois do café da manhã na Pousada Calliandra, os guias da Alternativas Ecoturismo vieram nos buscar para a trilha de hoje: Ponte de Pedra em Cavalcante.Antes passamos na Feirinha de produtos orgânicos, vegetarianos e veganos que tem todos os sábados em Alto Paraíso e foi lá que conheci a 'comida viva', uma técnica de fazer alimentos que além de saudável é gostoso.Chegando em Cavalcante fomos a pousada Vale das Araras pegar [...]
qua, fev 17, 2016
Via: Expedição Andando por aí
Quando estive nessa ilha paradisíaca, cheguei da forma mais sensacional que eu poderia chegar… Velejando de Recife à Fernando de Noronha! Fui sozinha, sem filhos à tira colo, e curti muito! Vejo que volta e meia rolam umas polêmicas em grupos de viagens sobre levar ou não levar crianças à ilha. Eu particularmente não levaria bebês […] The post Fernando de Noronha com filhos appeared first on Olhar de Viajante. [...]
Via: Olhar de Viajante
Nos últimos 3 anos estive em João Pessoa: primeiro estava ligeiramente grávida, depois a Gigi tinha 7 meses, e na última vez ela tinha 1 ano e 7 meses! E esse ano vai ter mais, com as duas pequenas aventureiras: Gigi e Mel. Então resolvi dar uma organizada nas minhas dicas da cidade e montar […] The post Roteiro de 3 dias em João Pessoa com bebê appeared first on Olhar de Viajante. [...]
ter, fev 16, 2016
01 de janeiro de 2016Hoje fomos conhecer o Vale dos Macaquinhos a 50 km de Alto Paraíso de Goiás, cerca de 1:30 h de carro. Depois do café da manhã na pousada Calliandra, o guia Murilo da Alternativas Ecoturismo veio nos buscar com seu carro 4x4. O trecho final, para chegar na recepção da Cachoeira dos Macaquinhos, é necessário um carro tracionado pois é íngreme, muito cascalho e na chuva fica escorregadio. O Santuário Ecológico Cachoeiras [...]
qua, fev 10, 2016
Via: Expedição Andando por aí
31 de dezembro de 2015Hoje tomamos um café da manhã reforçado pois a trilha seria, segundo os guias, mais forte. Seriam 18 km pelo Sertão Zen até um paredão incrível de frente ao Vale dos Macacos na Chapada dos Veadeiros. Contratamos essa trilha com o pessoal da Alternativas Ecoturismo.A trilha começa logo com uma bela subida (Serra da Baliza), onde do topo pode-se ver o Vale do Moinho, Cachoeira Cristal e a linda vegetação do [...]
qui, fev 04, 2016
gta
Resolvi escrever sobre um assunto importante, o seguro viagem, mas que às vezes é deixado de lado porque sempre achamos que nunca vamos precisar. Por muitas vezes eu contratei um simples seguro viagem achando que toda a minha viagem estaria “protegida” e mal sabia que ao praticar trekking eu estava fugindo da apólice de seguro. Quando descobri que os esportes de aventura são considerados de risco e que as seguradoras não cobriam eu parei de contratar [...]
Um sonho chamado k2
Este livro narra o sonho de um brasileiro em conquistar a montanha conhecida como “A montanha selvagem”. Em Um sonho chamado K2 Waldemar Niclevicz relata todas as dificuldades, decepções e alegrias nas suas três tentativas de escalar o K2. Na montanha vivemos intensamente cada segundo, nossa sobrevivência depende da consciência de nossos atos e a vida é a mais pura realidade […] Na montanha não usamos máscaras e não somos atores, somos apenas os verdadeiros personagens [...]
seg, fev 01, 2016
sup travessia cananeia
Logo na primeira semana do ano, o remador Wiliam Mamedio fez uma bela expedição de stand up paddle do litoral sul de São Paulo até o Paraná, explorando canais que passam pelas entranhas de umas das áreas mais preservadas da Mata Atlântica no Brasil. Ele mesmo conta essa aventura aqui no WeSUP! *** É interessante como o início de um novo ano desperta em muitas pessoas a iniciativa de fazer algo novo, diferente, até mesmo desafiador! Eu [...]