Em 2015, minha esposa fixou a ideia de passear de balão na Chapada dos Veadeiros. Confesso que não gostei, mas meu pai me ensinou que se a esposa quiser pintar a casa de cor-de-rosa, não discuta, porque se ficar uma porcaria, você não teve nada a ver com isso! Bom, o passeio até que foi legal, mas não vou recomendar o voo porque não gostei de encontrar alguns remendos no cesto e no tecido do [...]
qui, jul 07, 2016
Via: Tocandira
Desde que comecei o meu canal, sempre que aparecia um passarinho em captava imagens. E a brincadeira chegou a tal ponto, que eu passei alguns dias só filmando aves. Também comecei a querer aprender mais a respeito, identificar, aprender a vocalização e tudo o mais. Confesso que tenho mais facilidade com árvores do que com aves, mas continuo a praticar a atividade de observação de aves! Segue um vídeo com algumas imagens dos últimos quase [...]
identidade
Tudo bem pessoal?! Eu estou aproveitando meus poucos dias de férias para tentar dar uma identidade visual para o meu canal no YouTube. Com minha pouca habilidade em ferramentas de edição de fotos, não estou conseguindo fazer aquilo que imaginei, mas pelo menos vocês vão conseguir identificar facilmente os meus vídeos no YouTube após pesquisas, ou após assistirem vídeos correlacionados! Quando aparecer a fotinho de capa do vídeo com um sujeito de chapéu lá no [...]
ter, jun 28, 2016
Via: Tocandira
Conheça também as facas Kukri. [...]
seg, jun 27, 2016
Lavandário de Cunha
Terra da Lavanda, do Pinhão, da Cerâmica… Essas são algumas das referências que você vai ouvir com frequência atreladas a Cunha, uma cidadezinha montanhosa e charmosíssima, localizada a Leste do Estado de São Paulo, a 241 km da capital. Considerando a quantidade de atrativos, se você tiver disponível apenas um final de semana, vale a pena planejar muito bem o que tem intenção de visitar e os horários de funcionamento de cada estabelecimento. Apesar de as [...]
Via: Mochila Mundo Afora
Difícil encontrar um remador mais motivado do que Bob Purdy. Bob sai todo dia para remar de stand up paddle com o objetivo de difundir o esporte e promover conscientização ambiental. A história começou em 2011 e na próxima quarta-feira Bob completa dois mil dias de remada – sob sol, chuva ou neve. Para comemorar, o remador canadense realizará no dia 26 de junho a quinta edição do World Paddle for the Planet Day, uma remada [...]
dom, jun 19, 2016
Via: WeSUP
Para quem ainda não conhece a Chapada dos Veadeiros e quer planejar a primeira ida a esse Parque Nacional espetacular, o melhor é começar entendendo a Chapada. O que é, onde fica, como chegar, quando ir, são algumas informações básicas para organizar a sua viagem. O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma unidade […] The post Entendendo a Chapada dos Veadeiros: como chegar e quando ir appeared first on Olhar de Viajante. [...]
sáb, jun 18, 2016
Via: Olhar de Viajante
Curtir a natureza com crianças é tudo de bom! Seja na praia, nas montanhas, no mato ou na beira de um rio, o fato é que de um jeito ou de outro os pequeninos gostam dessa liberdade proporcionada pela natureza! Então… que tal curtir uma cachoeira com criança na Chapada dos Veadeiros? E para preparar […] The post Cachoeira com criança na Chapada dos Veadeiros appeared first on Olhar de Viajante. [...]
seg, jun 06, 2016
Deixado para morrer
Esse é o terceiro livro sobre o desastre de 1996 no Everest que leio. Confesso que o assunto realmente me envolve e no caso de “Deixado para morrer” eu estava ainda mais curiosa. O livro de Beck Weathers inspirou o filme chamado Evereste, lançado em 2015, o segundo filme sobre a tragédia. Para quem ainda não conhece a história, em 10 de maio de 1996, vários alpinistas foram pegos de surpresa por uma tempestade quando ainda estavam [...]
seg, maio 30, 2016
Via: A Montanhista
Represa de Furnas Capitólio
Partimos para Capitólio com pouca ou quase nenhuma informação a respeito, foi um destino escolhido de última hora e a decisão se baseou unicamente em uma foto, uma bela imagem da represa de furnas, com suas águas esverdeadas, contornadas por Canyons de até 20 m. Tenho que dizer que a foto que me chamou a atenção, apesar de muito inspiradora, ainda não refletia todo o encanto que presenciei. A cada curva da represa éramos presenteados com [...]
dom, maio 29, 2016
livre de cheryl strayed
Quase três meses sem remar. Em março, deixei temporariamente São Paulo e nosso litoral e vim para o Canadá. Os motivos da viagem são todos ótimos, mas sempre tem aquelas coisas que nos fazem falta. A prancha que ficou no Brasil, as tartarugas que sempre encontrava nas remadas e, principalmente, o calor. Calma, vai ter muita remada por aqui. Assim que as temperaturas subirem um pouco. Enquanto isso não acontece, vou me distraindo com outras coisas. [...]
sex, maio 06, 2016
Via: WeSUP
Que eu sou A-PAI-XO-NA-DA por São Miguel dos Milagres todo mundo sabe, né!? Mas… você já sabe o porquê? Dá uma olhadinha nesse post com dicas do que fazer em São Miguel dos Milagres e nesse outro sobre a minha primeira experiência nesse lugarzinho de paz, e você vai começar a entender porque esse destino […] The post Pequeno guia de São Miguel dos Milagres appeared first on Olhar de Viajante. [...]
seg, maio 02, 2016
Via: Olhar de Viajante
13 de março de 2016Acordamos cedinho e tomamos o café da manhã (3,00 Euros) no Hostel Celica. Depois fomos até a Estação Ferroviária e pegamos um ônibus até o Aeroporto de Liubliana, onde pegaríamos nosso carro alugado. Levamos todas nossas malas e pagamos a parte ao colocar no bagageiro do ônibus (1,30 Euros). Praticamente a metade do preço do transfer (4,10 Euros). Absurdo! O pior, nem fomos informado antecipadamente dessa cobrança...Estava muito frio! Nós e [...]
sex, abr 29, 2016
Via: Expedição Andando por aí
Existe uma grande dúvida a respeito do que levar para comer em um Camping, e em sua maioria selvagem, onde não há nenhuma estrutura para preparar as refeições. Então resolvemos compartilhar com vocês nossas principais refeições que fazemos em áreas remotas. A primeira dica é sempre armazenar os alimentos com total cuidado e priorizar os mais perecíveis nos primeiros dias de Camping. O Sol é o maior vilão, então tenha sempre contigo uma pequena bolsa térmica [...]
qua, abr 27, 2016
Via: AventurasEco
12 de março de 2016Acordamos cedinho, fizemos o check out do Hostel Chic e fomos dar uma última passeada em Zagreb sob muito frio! Depois fomos para a Estação Ferroviária pegar nosso trem para Liubliana (Ljubljana), na Eslovênia. O casal da Maitaca Ecoturismo e Roma 4 Estações estavam conosco. De Zagreb a Liubliana são cerca de 2 horas e o caminho é lindo! Planícies intermináveis no lado Croata e montanhas entre rios no lado Eslovênio. Na [...]
sáb, abr 23, 2016
Via: Expedição Andando por aí
11 de março de 2016Acordamos e fomos tomar nosso café da manhã na rua, já que o Hostel Chic não conta com esse serviço. O casal da Maitaca Ecoturismo e Roma 4 Estações estavam conosco.Na Estação Glavni Kolodvor compramos nossas passagens para Liubliana para o dia seguinte. Dali fomos andando pela cidade para os pontos turísticos da capital da Croácia, tanto na cidade alta como na cidade baixa.Na cidade baixa, em frente a praça da [...]
ter, abr 19, 2016
Paraíso Perdido Capitolio
O termo “Paraíso Perdido” batiza com bastante justiça o conjunto de 18 piscinas naturais e 8 quedas d'água a que se refere, já que essa maravilha ficou realmente “perdida” até a década de 60, quando 2 motoqueiros tiveram a boa ideia de sair da estrada principal e chegar ao alto das montanhas, encontrando assim, esse belo complexo. Localizado a 45 km de Capitólio, na região da Serra da Canastra, o Paraíso Perdido é formado por cânions [...]
Vivência Outdoor
Enfim, hoje posso revelar o que acontecerá nos dias 09 e 10 de julho. Imagine um final de semana em um camping maravilhoso com várias pessoas apaixonadas pela vida outdoor… Essa é a proposta. O Vivência Outdoor é um evento que reunirá apaixonados por trekking, bike e campismo que buscam experiências e informações confiáveis sobre esses temas. Será um final de semana com oficinas práticas (botar a mão na massa), palestras, bate papo, risadas, novos amigos, enfim, um [...]
seg, abr 18, 2016
Via: A Montanhista
10 de março de 2016Acordamos, fizemos e tomamos nosso próprio café da manhã no Senator Apartaments e logo em seguida fizemos o check out do hotel. Pudemos deixar nossas mochilas e malas na recepção, pois nosso trem sairia só no início da tarde para Zagreb, Croácia. Estávamos eu, o Elio e o casal da Maitaca Ecoturismo e Roma 4 Estações.Fomos até a Basílica São Estevão a pé mesmo, já que era próximo ao hotel. Linda! [...]
ter, abr 12, 2016
Via: Expedição Andando por aí
09 de março de 2016Acordamos cedo no Senator Apartaments e depois do café da manhã que a gente mesmo preparou saímos pelas ruas de Budapeste a caminho do Parlamento. Estávamos nós e o casal de amigos da Maitaca Ecoturismo e Roma 4 Estações.Assim que pisamos na rua vimos o dia lindo que nos esperava. Quase sem nuvens no céu, um friozinho gostoso... Passamos no metrô e compramos mais um ticket transporte família (para até 5 [...]