Casa de Seu Francisco
Seu Francisco e os caminhantes Ao final do 3 dia de caminhada, já havíamos acumulado mais de 88 Km de percurso e um trecho menor veio bem a calhar. Saímos da pousada em Barcelona às 07:00 e seguimos em direção à São Tomé, distante apenas 18 Km, mantendo um ritmo mais tranquilo. Logo após a saída, paramos para dar um alô a Seu Francisco em sua casa e fomos margeando a estrada sem acostamento. O trecho [...]
ter, ago 23, 2016
Sem título
Tá aí um equipamento que eu uso SEMPRE, independente de onde estou indo. Parece exagero, mas vou contar um caso que aconteceu há pouco tempo comigo. Esse ano fui acampar no Parque Nacional do Itatiaia e tudo parecia ótimo. Eu estava lá “de boas” curtindo a noite e a chuvinha também. Choveu e choveu e a coisa foi aumentando e os ventos começaram. Raios e trovões incessantes, a barraca sacudindo com o vento e a chuva forte [...]
ter, ago 23, 2016
Via: A Montanhista
Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo: Senha: The post Protegido: Espírito Santo é simplesmente… Massa! appeared first on A Montanhista. [...]
seg, ago 22, 2016
Este conteúdo está protegido por senha. Para vê-lo, digite sua senha abaixo: Senha: The post Protegido: Espírito Santo – O que tem de bom? appeared first on A Montanhista. [...]
Thule Versant e Thule Stir
Thule é uma empresa sueca que já atuava no mercado brasileiro com produtos diversos para veículos. Em 2015 ela passou a atuar no mercado de mochilas técnicas, surpreeendendo o público com os detalhes técnicos das mochilas. Pelo segundo ano a empresa apresenta as suas novidades no Thule Experience e o Trekking Brasil participou mais uma vez do encontro. Estive no evento que ocorreu entre os dias 12 a 14 de agosto no Refúgio Serra Fina, em [...]
seg, ago 22, 2016
Via: Trekking Brasil
Foto: Alexandre Cappi
Nos dias 12,13 e 14 de agosto aconteceu o Thule Experience, um evento que teve início em 2015 e que deu muito certo. A ideia do evento é mostrar os lançamentos da marca para o público outdoor, mas ele vai sempre além. Foram chamados para o evento atletas, a revista Go Outside, Portal Extremos, lojistas e os blogs A Montanhista (prazer! eu de novo no evento), Seu Mochilão e Trekking Brasil. Um grupo de 30 pessoas, unidos [...]
sex, ago 19, 2016
qui, ago 18, 2016
Via: Tocandira
Mapeamento e classificação das trilhas
Anotações durante o mapeamento e classificação No final de julho, realizamos um trabalho de mapeamento e classificação de trilhas no Parque da Borborema, em Santa Cruz - RN, município localizado na mesorregião do Agreste Potiguar e microrregião da Borborema Potiguar, cuja sede fica localizada a 122 Km de Natal - RN, com acesso pela BR 226.O acesso está a 8 Km da sede do município de Santa Cruz, feito através de estrada carroçável. Na sede da [...]
qui, ago 18, 2016
Saindo bem cedo de São Pedro
Saída de madrugada, caminhando pelas ruas de São Pedro - RN Acordamos bem cedo, sabendo da necessidade de percorrer um longo trecho entre São Pedro e a cidade de Barcelona. Saímos da casa onde nos hospedamos e seguimos para outra casa, da irmã da proprietária para tomar café. Fizemos nossa "reserva energética" à base de cuzcuz, ovo, salsicha, suco, pães e café. Barriga cheia e uma preocupação que já existia e foi reforçada pelos moradores: ocorrem [...]
qui, ago 11, 2016
Via: Aventura Mango
Como é bom descobrir novos lugares… E se esse novo lugar for uma bela cachoeira energizante encravada no meio do nada no cerradão do Brasil, melhor ainda! As Cataratas dos Couros ficam bem escondidinhas, cerca de 18 km antes de chegar em Alto Paraíso (pela GO 118), pega-se 32km de estrada de terra, com […] The post Catarata dos Couros – Chapada dos Veadeiros appeared first on Olhar de Viajante. [...]
qua, ago 10, 2016
Via: Olhar de Viajante
Thule Capstone 40
Em 2015, a marca sueca Thule, reconhecida por seus bagageiros automotivos, lançou mundialmente uma linha de mochilas técnicas voltadas para o hiking e trekking. E naquela época o TrekkingBrasil esteve presente no lançamento das mochilas realizado pela marca aqui no Brasil. Quase um ano se passou e eu tive a oportunidade de testar durante todo este tempo uma destas mochilas. Uma Thule Capstone 40 (masculina) que fez diversas viagens urbanas, trilhas e uma volta na [...]
ter, ago 09, 2016
Via: Trekking Brasil
Mapa do Parque Nacional da Furna Feia
A convite do SEBRAE-RN, tivemos o privilégio de conhecer uma pequena parte do Parque Nacional da Furna Feia, situado entre os municípios de Baraúna (60% da área) e Mossoró (40%). É um parque recente, criado em junho de 2012, após 10 anos de estudos e ainda não está aberto ao público - a entrada só é permitida com a autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).Possui aproximadamente 8.500 hectares de área e [...]
ter, ago 09, 2016
Chegada à Cidade de São Pedro
Chegada à São Pedro No 2 dia de caminhada, acordamos cedo, por volta das 04:00 e começamos os preparativos para seguir viagem, revezando entre os sete participantes o único banheiro da casa. Tomamos café, preparamos sanduíches e lanches com o jantar da véspera e saímos às 05:45 com o privilégio de ver o Sol em suas primeiras luzes. As roupas lavadas no dia anterior seguiam por fora das mochilas, secando ao sol. A animação continuou boa no [...]
sex, ago 05, 2016
Via: Aventura Mango
Olá pessoal, Prestigiem os patrocinadores Tocandira na hora de procurar por presentes para o dia dos pais! Tanto a Cutelaria Cimo como a loja A Cutelaria possuem muita opções que vão desde canivetes até facas de pesca e para churrasco. Tem presentes para todo o tipo de bolso! Cutelaria Cimo A Cutelaria [...]
qua, ago 03, 2016
Via: Tocandira
Como muitos ficaram sabendo, no verão de 2016 eu e o Mario Nery, do Trekking Brasil, fizemos uma trip para fazer a volta em Ilha Grande. Nesse vídeo, a convite do Gasparello, do Canal e Blog Tocandira fizemos um bate-papo bem bacana contando um pouco dessa aventura. Confira! The post Bate-papo com Gasparello sobre Ilha Grande appeared first on FuiAcampar. [...]
ter, ago 02, 2016
Via: FuiAcampar
Bairro da Liberdade
Tudo começou com a vontade de fazer compras na Zona Cerealista e Mercado Municipal de São Paulo, pretexto que resolvemos aproveitar para “turistar” e ver com outros olhos alguns pontos turísticos pelos quais geralmente passamos de forma rotineira e sem prestar muita atenção. Deu tão certo que já estou planejando fazer isso mais vezes e pensando em outros locais pra explorar caminhando! É muito bom esquecer a pressa, seguir em ritmo tranquilo e observar detalhes que [...]
seg, ago 01, 2016
Via: Mochila Mundo Afora
patch-natal-caico
Já fizemos muitas caminhadas de longo percurso, mas o desafio proposto por Moab Felipe não era pequeno: percorrer os 275 Km entre a capital do Rio Grande do Norte e a principal cidade da região do Seridó, à pé, durante 10 dias. Esse desafio não se resumiu apenas ao preparo físico. Organizar a logística de hospedagens e alimentação em uma região carente de pousadas e sem usar carro de apoio demandou várias reuniões e uma [...]
seg, jul 25, 2016
Via: Aventura Mango
Esse é um post especial do Até Onde Deu pra Ir de Bicicleta sobre o Granfondo na Itália. Elaboramos um... The post Granfondo na Itália: o guia completo appeared first on Até onde deu pra ir de bicicleta. [...]
sáb, jul 23, 2016
Via: Até onde deu para ir de bicicleta
Review
No dia 31 de julho de 2015 a Thule, por meio de um evento na Serra Fina, anunciou a chegada de suas mochilas técnicas. Estive presente no evento e fui convidada a testar a mochila Guidepost 75L feminina, a cargueira da marca e desde então, por quase 1 ano venho usando a Guidepost em diversos trekkings e travessias. Alguns detalhes que achei incríveis na mochila estão presentes somente para a Guidepost (a Thule possui outros modelos) [...]
qua, jul 20, 2016
Review
No dia 31 de julho de 2015 a Thule, por meio de um evento na Serra Fina, anunciou a chegada de suas mochilas técnicas. Estive presente no evento e fui convidada a testar a mochila Guidepost 75L feminina, a cargueira da marca e desde então, por quase 1 ano venho usando a Guidepost em diversos trekkings e travessias. Alguns detalhes que achei incríveis na mochila estão presentes somente para a Guidepost que hoje estão disponíveis [...]