Era um dos melhores ônibus que havíamos pegado até aquele momento da viagem. Quinto dia pelo Peru, lugar que sempre tivera sonho de conhecer. Estávamos cansadas, passeamos pelo Vale Sagrado o dia todo, com suas escadas e caminhos de pedra. Agora já era noite e voltávamos para o hostel, numa longa estada. Chovia lá fora. Dezembro é época de chuva nessas regiões, já sabíamos. Ao meu lado, minha amiga dormitava e eu escutava no fone [...]
seg, out 23, 2017
Via: Seu Mochilão
Sabe aquele lugar que a gente sonha em conhecer a vida toda, faz mil planejamentos e quando conhece, ele consegue superar com folga todas as suas expectativas? Esse lugar é a Grécia! Arrisco dizer que de todas as viagens que já fiz essa foi a que mais me marcou. País repleto de belezas naturais, pra... O post Como organizar uma viagem dos sonhos às Ilhas da Grécia é original do Trilhas e Aventuras. [...]
Via: Trilhas e Aventuras
Para responder a pergunta quanto custa uma Road trip pela Tasmânia primeiro é preciso definir que tipo de viagem você quer fazer. Uma possibilidade é voar de qualquer lugar da Austrália até Hobart, a capital da Tasmânia, se hospedar por lá,… O post Quanto custa uma Road Trip pela Tasmânia apareceu primeiro em Vamos Fugir. [...]
seg, out 23, 2017
Via: Vamos Fugir
Cume do Huayna Potosi
Comemorando a subida ao Huayna Potosi Nossa última etapa da viagem ao Chile e Bolívia começou em La Paz, ao chegarmos de avião vindo de Uyuni. Nesta primeira vez que visitávamos a cidade, ficamos um tanto apreensivos quanto à segurança, começando pelo trajeto noturno entre o aeroporto El Alto (que fica a 4060 m de altitude) e a cidade de La Paz (a 3660 m de altitude).Nesta descida, o táxi passa por bairros periféricos, bem semelhantes [...]
Via: Aventura Mango
Primeiro trimestre da gravidez no Canada.Exames de pre natal no Canada.Engravidar no Canada.Viajadora
Foi só quando engravidei que descobri que não sabia praticamente nada sobre o que era estar grávida, os exames, a preparação necessária e o turbilhão de sentimentos estranhos que surgem com essa grande mudança na vida do casal. Estar longe da família e do sistema de saúde ao qual eu estava acostumada não facilitou o meu primeiro trimestre da gravidez em Vancouver. Outra coisa que percebi, também, é que muitas brasileiras que moram ou querem vir [...]
Via: Viajadora
Recém premiada como o Melhor Destino da Europa em 2017 no World Travel Awards, o “Oscar do Turismo”, Portugal, a nova queridinha dos turistas no velho continente, esconde muitas belezas e encantos, principalmente fora dos principais eixos de turismo, como a linda cidade do Porto e a capital Lisboa, ... O post 10 viagens “miudinhas” para se fazer em Portugal é original do Trilhas e Aventuras. [...]
Via: Trilhas e Aventuras
A Decatlhon Brasil organizou num ecoparque de Brotas, São Paulo, um encontro com produtores de conteúdo do universo outdoor. O evento aconteceu quarta-feira (18) e teve como objetivo estreitar a relação da marca esportiva com os veículos de esporte de aventura, mais precisamente os que abordam trekking. O blog Seu Mochilão participou do encontro juntamente com outros dez convidados que, ao longo de um dia, acompanhou de perto a política da empresa, os ideais da marca [...]
Via: Seu Mochilão
Cataratas Argentinas - Parque Nacional del Iguazu - Argentina - Vamos Trilhar
Tempo de leitura: 1 minuto O lado argentino das Cataratas do Iguaçu impressiona pela quantidade de mirantes com vistas para paisagens impressionantes, inclusive para áreas brasileiras. Esse patrimônio é protegido pelo Parque Nacional Iguazú e está localizado na região da tríplice fronteira Brasil, Argentina e Paraguai. O circuito inferior é uma trilha de 1.700 metros de comprimento que leva principalmente por passarelas entre a mata com pontos de vistas para algumas quedas d'água, até chegar na base [...]
sáb, out 21, 2017
Via: Vamos Trilhar
Grandes marcas Outdoor vão invadir a 18 edição da Adventure Sports Fair com os últimos lançamentos em vestuário técnico, calçados e equipamentos para a prática dos esportes de aventura, além de utensílios eletroportáteis para expedições, artigos tecnológicos, e muito mais. Todas estas novidades far... O post Adventure Sports Fair 2017 traz novidades do mundo outdoor em SP é original do Trilhas e Aventuras. [...]
Via: Trilhas e Aventuras
Uma das coisas que não devemos fazer é ficar adiando para visitar os pontos mais importantes e turísticos da nossa cidade. Atire a primeira pedra o paulistano que foi visitar o Mercado Municipal de São Paulo sem precisar levar nenhum amigo fora ou um gringo, só porque olhou e ficou com vontade de co... O post 6 museus imperdíveis na Avenida Paulista em São Paulo é original do Trilhas e Aventuras. [...]
sex, out 20, 2017
Cape Town é uma das cidade mais “good vibes” que já fui! Seu clima praiano, o mar, as montanhas e a quantidade de passeios legais para fazer conquistam todo mundo! Confira abaixo 10 passeios imperdíveis em Cape Town, aqueles que não podem – de jeito nenhum – ficar de fora do seu roteiro! #1 Fazer […] The post 12 passeios que você não pode deixar de fazer em Cape Town appeared first on Mala de Aventuras. [...]
qui, out 19, 2017
Via: Mala de Aventuras
youtube-ep-30-viagem-para-carrancas-mg-vamos-trilhar
Tempo de leitura: 2 minutos Fomos visitar Carrancas pela segunda vez e agora em parceria com a Adrenalina. Saímos do RJ de noite e já chegamos em Minas Gerais de manhã cedo. Nossa primeira parada foi o Complexo da Zilda onde visitaríamos as pinturas rupestres, a Cachoeira do Índio e a Cachoeira da Zilda. Chegando lá, tivemos uma surpresa, dois dias antes a Cachoeira da Zilda foi fechada pelo proprietário e não podia mais ser acessada [...]
qua, out 18, 2017
Via: Vamos Trilhar
A capital francesa não perde o posto de ser a mais linda cidade europeia. Paris é a eterna Cidade Luz e você não pode perder uma oportunidade de pisar nas famosas ruas francesas, com seu charme e história. São tantas atrações que é difícil montar um programa em poucos dias, mas como nem sempre temos... O post Roteiro de 6 dias em Paris, na França é original do Trilhas e Aventuras. [...]
Via: Trilhas e Aventuras
Mais de um em cinco viajantes do mundo todo disseram que já viajaram especialmente para participar de um festival gastronômico, mais de metade, por sua vez, afirmou que viajou especificamente pela emoção que sente ao explorar a culinária mundial*. Para comemorar a colheita deste outono do hemisfério... O post 5 festivais gastronômicos imperdíveis pelo mundo é original do Trilhas e Aventuras. [...]
ter, out 17, 2017
Conheça tudo sobre o Costão do Itacoatiara - Niterói - RJ - Vamos Trilhar
Tempo de leitura: 2 minutos O Costão de Itacoatiara fica ao lado de uma das melhores praias para bodyboard no Estado do Rio de Janeiro. Por isso atrai visitantes e turistas em busca de trekking, escalaminhada, contato com a natureza, surf, fotografia e contemplação da paisagem. Olhando de baixo, pela praia de Itacoatiara, parece impossível de subir esse paredão rochoso, mas não é. Em 2016 o Parque Estadual da Serra da Tiririca, onde está o costão, [...]
seg, out 16, 2017
Via: Vamos Trilhar
A Califórnia é um destino para todos! No mês das crianças, o Visit California selecionou seis dicas para aproveitar o melhor do “Golden State” em família. Tem parque de diversões, curso de férias e até vinícola com atividades para os pequenos. Confira: Aprender brincando Na Califórnia, uma viagem co... O post 6 dicas de passeios com crianças na Califórnia é original do Trilhas e Aventuras. [...]
Via: Trilhas e Aventuras
A mais bela vista dos Saltos do Rio Preto e de seu entorno! Esse é o presente pra quem quiser colocar seus joelhos à prova na trilha de 8 km (ida e volta), caracterizada por muitas ladeiras e sobe e desce de pedras. Sim, cada gota de suor será devidamente recompensada! O início da trilha está muito perto da Vila de São Jorge, basta seguir a mesma estrada que dá acesso ao Parque Nacional da Chapada [...]
dom, out 15, 2017
Via: Mochila Mundo Afora
A MSC Cruzeiros, maior companhia privada de cruzeiros do mundo, baseada na Suíça e líder de mercado na Europa e América do Sul, acaba de anunciar atualizações em seus itinerários pelo Caribe. Elas foram necessárias em decorrência dos recentes eventos climáticos que afetaram as populações e os destin... O post MSC Cruzeiros anuncia atualizações em seus itinerários pelo Caribe é original do Trilhas e Aventuras. [...]
Cataratas Brasileiras - Parque Nacional do Iguaçu - PR - Vamos Trilhar
Tempo de leitura: menos de 1 minuto O PARNA Iguaçu foi criado em 1939 e mantém a maior reserva de floresta pluvial subtropical do mundo. Em 1986 foi reconhecido pela UNESCO como Sítio do Patrimônio Mundial Natural. Ocupa área de aproximadamente 185 mil hectares e somado ao Parque Nacional Del Iguazu, na Argentina, somam 260 mil hectares. Um dos melhores pontos para observar as quedas d'água é na Trilha das Cataratas, que tem 1,2 Km e segue [...]
sáb, out 14, 2017
Via: Vamos Trilhar
Se você pensa em viajar mas não fala mais de um idioma fluente, a solução parece ser mais fácil do que se pensa. Através do Greengow, aplicativo que traduz mensagens e ligações em tempo real, o usuário tem a oportunidade de poder desbravar o mundo sem se preocupar em não falar a língua local. Por co... O post Greengow App traduz chamadas de voz em tempo real para 10 idiomas é original do Trilhas e Aventuras. [...]