Rede de Blogs completa 1 ano

postado em: Notas da RBO | 0

capa-site-aniver

Reunir blogs de uma mesma temática não é uma tarefa fácil: é preciso um grupo que trabalhe com um objetivo em comum de criar um espaço saudável para a troca de informações e conhecimento de um determinado segmento. Depois de 1 ano, a Rede de Blogs Outdoor (RBO) se solidifica como um ambiente onde pessoas de todo canto do Brasil inspiram seus leitores com relatos de aventuras, dicas de destinos, muita informação e a defesa de um estilo de vida saudável e em sinergia com a natureza.

A RBO foi lançada oficialmente em 23 de setembro de 2014, contando inicialmente com 13 blogs associados. Hoje, o grupo já possui 21 blogs cadastrados, somando mais de 500 mil visitantes únicos por mês e passando de 1,3 milhão pageviews mensais. Em um ano fizemos muita coisa! Lançamos um ebook, tivemos resultados legais, ganhamos visibilidade, recebemos convites… A RBO cresceu, já são mais de 20 blogs, o que não é pouca coisa”, disse Rafael Kosoniscs, blogueiro no “Seu Mochilão”.

O balanço desse primeiro ano de atividade trouxe muitos aspectos positivos na relação entre seus membros e também na criação de conteúdo desse pessoal. Além disso, o envio constante de feedback incentivou a RBO a aperfeiçoar alguns itens e continuar a oferecer um espaço de ainda mais qualidade para aqueles que buscam informações sobre o universo outdoor.

A diversidade do mundo outdoor representada na Rede

Hoje, o mercado outdoor é extremamente diversificado e está em um constante processo de inovação. A cada dia surgem novas práticas e novas formas de se experimentar a natureza. Na RBO encontramos blogs das mais diversas temáticas: trekking, campismo, mountain bike, cicloturismo, SUP, snorkeling, mergulho e montanhismo são apenas alguns dos tópicos trabalhados em blogs de referência nacional.

Isso mostra que a diversidade de temas trabalhados nos blogs da Rede atrai um público expressivo e diferenciado. No ano passado, a pesquisa de mercado que realizamos mostra que o brasileiro é sim adepto desse tipo de atividade, e que existe uma demanda considerável por publicações com informações sobre o universo outdoor.

Acesse aqui e veja mais sobre essa pesquisa

Um ano de muito trabalho

Ao longo desse primeiro ano a Rede realizou uma série de ações que impactaram os leitores dos blogs e também auxiliaram no desenvolvimento dos seus membros. Entre as de maior destaque, temos:

  1. Pesquisa do Mercado Outdoor (veja aqui)
  2. Hangouts temáticos sobre produção de conteúdo
  3. Ebook: 50 dicas para suas aventuras de verão (baixe aqui)
  4. Discussões e trocas de experiências virtuais
  5. Encontros e vivências outdoor – Refúgio Kalapalo (veja aqui)
  6. Participação em testes de produtos – Thule (veja aqui)
  7. Participação em encontros com marcas do segmento outdoor – Nautika Day (veja aqui)

Além disso a RBO também vem realizando de forma periódica reuniões de planejamento para debater ideias e ir direcionando e criando outras ações da Rede. Para este novo ano, o principal objetivo é continuar a crescer e oferecer para os leitores e seguidores dos blogs o melhor conteúdo segmentado e muitas novidades!

Deixe uma resposta