Se você está pensando em fazer parte da RBO, mas não tem certeza se seu blog de encaixa no perfil da Rede leia abaixo e entenda melhor quem é nosso público alvo.

Blogs de Viagens Outdoor e Aventuras

Se você tem um blog de viagens no qual seu foco é curtir a natureza, fazer ecoturismo e turismo de aventura de forma mais independente, ele pode vir a se encaixar dentro da proposta da Rede. Mas é preciso que as postagens tragam informações mais aprofundadas sobre os locais. É importante que além dos relatos você publique fotos, informações de acesso, infraestrutura, dificuldades e outros dados que possam ajudar outros aventureiros a também idealizarem suas aventuras.

Por exemplo, se o viajante prioriza fazer trilhas, travessias, acampar e conhecer destinos pouco explorados; se ele prefere conhecer os atrativos naturais aos urbanos; se ele curte mais desvendar uma cachoeira que um museu ou igreja; ou ainda se se ele tem uma queda por explorar as praias desertas em vez de ir nas mais badalas… então esse blog se encaixa no que chamamos Viagens Outdoor.

Não tem problema se houver algumas postagens que não sejam sobre viagens outdoor, mas o foco principal tem que ser esse, priorizando mais a natureza e menos a cidade, mais rusticidade e menos o conforto, mais camping e menos o hotel.

Agora, se você possui um Blog de Viagens, mas não tem o enfoque no estilo outdoor, você pode se informar mais sobre a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens ou a Associação Brasileira de Blogs de Viagens.

Blogs de Esportes Outdoor

Se você tem um blog cujo foco é qualquer esporte de natureza, seja de contato com terra, água ou ar, seja radical ou não, você poderá se encaixar em nossa Rede!

São bem vindo blogs com relatos, informações e novidades relativas a esportes como Trekking, Slackline, Escalada, Rapel, Mountain bike, Cicloturismo, SUP, Surf, Vela, Windsurf, Kitesurf, Canoagem, Rafting, Mergulho, Parapente, Voo livre, etc.

Já os esportes mais tradicionais e mais urbanos como futebol, vôlei, basquete, tênis, lutas, ginástica, natação, etc. ficam um pouco (ou bastante) fora da proposta da Rede.

 

Se, mesmo depois de ler isso, ainda não ficou claro se seu blog se encaixa ou não na Rede é só entrar em contato nos mandando uma mensagem, um e-mail que podemos conversar a respeito e analisar o seu caso individualmente.


O Público alvo para ingressar na RBO pode incluir empresas desde que o objetivo principal da empresa seja SER um BLOG e não vender produtos ou serviços.