Como surgiu a RBO

postado em: Notas da RBO | 1

 

A ideia surgiu em algumas conversas durante a Adventure Sports Fair de 2013. Mas a princípio a ideia era apenas criar um encontro de blogueiros que trabalhassem com sites Outdoor, para a aproximação e troca de experiências.

No início de 2014 essa ideia do encontro foi retomada e em março foi criado um grupo no facebook para a unir os blogs interessados e começar trabalhar na concretização do encontro. A data e local escolhidos foram a Adventure Sports Fair de 2014 que aconteceu de 15 a 18 de maio, em São Paulo. A organização da ASF curtiu a proposta do encontro e aceitou que ele fizesse parte da programação da feira.

Assim, dia 17 de maio de 2014 aconteceu o Encontro da Web Outdoor que na ocasião uniu cerca de 30 blogueiros, incluindo os principais blogs do segmento outdoor do Brasil.

Estiveram presentes representantes dos blogs: Os Polatos na Trip, Expedição Andando por Aí, AltaMontanha.com, Até onde deu para ir de bicicleta, A Montanhista; Blog de Escalada, Seu Mochilão, Desviantes, Da Porta Pra Fora, Trekking Brasil, FuiAcampar, Mochilando sem Fronteiras, Outdoor., Tô Longe de Casa, Barraca Gourmet, Vou de Mochila, Brasil a Pé, entre outros.

Após esse Encontro ficou clara a necessidade de uma maior união e parceria entre os blogs, mais espaço para troca de experiências e assim, logo após o evento, começaram as movimentações para a formatação de uma rede.

Após 4 meses de bastante trabalho, muitas reuniões em setembro de 2014 a Rede de Blogs Outdoor é oficialmente divulgada e aberta para o público geral!

Encontro da Web Outdoor_01
Encontro da Web Outdoor, durante a ASF 2014

Uma resposta

  1. […] Se você é curioso e quer saber mais sobre como surgiu tudo isso… Confere aqui essa história! […]

Deixe uma resposta